Foi prorrogado o prazo para apresentação de candidaturas Programa de Apoio à Produção Nacional- Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, até ao dia 15 de abril 2021 (19 horas).

Este concurso destina-se a apoiar diretamente investimento empresarial produtivo, com o objetivo de estimular a produção nacional, com enfoque no setor industrial e no sector do turismo e a redução da dependência do nosso país face ao exterior.

São exemplo de despesas elegíveis o investimento em máquinas, equipamentos, serviços tecnológicos/digitais, bem como sistemas de qualidade e de certificação que permitam alterar os processos produtivos das empresas. Será também um importante apoio à transição digital e energética, à introdução de processos de produção ambientalmente mais amigáveis servindo, simultaneamente, de estímulo à produção nacional. Garantirá igualmente a melhoria da produtividade das empresas em contexto de novos modelos de negócios e apoiará a expansão e modernização da produção em projetos de base local.

São beneficiárias as micro e pequenas empresas, que assumam o compromisso da não redução de postos de trabalho.

Serão apoiados projetos com investimento elegível máximo até 235 mil euros, revestindo estes apoios a natureza não reembolsável, a uma taxa de incentivo máxima de 60% para projetos situados nos territórios do Interior e de 50% para outros territórios.

Por uma questão de prudência os promotores devem evitar a submissão de candidaturas no último ou nos últimos dias do prazo. A submissão tardia de candidaturas poderá impossibilitar a resolução de eventuais constrangimentos decorrentes do processo de validação/submissão.

Consulte a nova edição do Boletim Europa, na qual se divulgam as novas candidaturas do Horizonte Europa: Pathfinder Open, Accelerator e Accelerator Challenge do Conselho Europeu de Investigação, entre outras.

O Boletim está disponível aqui: http://www.centro.portugal2020.pt/index.php/boletim-gap.

"A UE em 2020" é o Relatório Geral sobre a Atividade da União Europeia,  publicado hoje pela Comissão Europeia.
 

Consulte aqui o relatório

Consulte aqui as Perguntas Frequentes do  Programa de Apoio à Produção Nacional

Perguntas Frequentes
Lista da Classificação das Actividades Económicas (CAE)

Consulte aqui o boletim informativo de candidaturas abertas, no âmbito do Portugal 2020, para a Região Centro:
http://www.centro.portugal2020.pt/index.php/boletim-gap

Foi publicada a 4ª alteração (com republicação) do Aviso de Concurso N.º CENTRO-73-2020-11relativo ao Desenvolvimento das infraestruturas educativas e formativas” (RECH), para “Remoção de Fibrocimento nos Edifícios Escolares”.

 

No ponto “10. Modalidades, procedimentos e prazo para apresentação das candidaturas” foi prorrogada a data de fim do Aviso de 30/11/2020 para 30/12/2020.

A nova edição do Boletim Europa está agora publicada e disponível para consulta em: http://www.centro.portugal2020.pt/index.php/boletim-gap.
 
Nesta edição, destacam-se as novas candidaturas do programa COSME e do Fundo de Segurança Interna.

Foi publicada a 3ª alteração (com republicação) do Aviso de Concurso N.º CENTRO-73-2020-11, relativo ao “Desenvolvimento das infraestruturas educativas e formativas” (RE CH), para “Remoção de Fibrocimento nos Edifícios Escolares”.

No ponto “2. Tipologia das operações” foi acrescentada a referência ao Despacho n.º 8303/2020, de 27 de agosto, enquadrador de novas intervenções, e identificada a reprogramação do POR Centro que aprova o reforço do Exercício de Mapeamento para as infraestruturas de Educação.

No ponto “5. Condições específicas de acesso deste Aviso” foi acrescentada a recomendação de conclusão das operações até 31/8/2021 e foi aditado o n.º 4.

No ponto “6. Regras e elegibilidade de despesas” foi alterado o número 1. quanto ao valor máximo de referência das despesas elegíveis e aditado o n.º 3.

No ponto “10. Modalidades, procedimentos e prazo para apresentação das candidaturas” foi prorrogada a data de fim do Aviso de 30/10/2020 para 30/11/2020.

No ponto “13. Dotação indicativa do fundo a conceder” foi reforçada a dotação para 12.312.534,00€.

Foi ainda aditado conteúdo à documentação constante dos números 2. e 3. do “Anexo B – Documentação Obrigatória na Instrução de Candidaturas”.

14 DE setembro DE 2020

Consulte o novo Boletim Europa

O Boletim Europa desta semana destaca a nova candidatura do Fundo para a Segurança Interna da Comissão Europeia.

Consulte em: http://centro.portugal2020.pt/index.php/boletim-gap